Assista e confira todos os detalhes do voo inaugural de 4 horas do primeiro C-390 Millennium das Forças Aéreas Húngaras.
+ Clique aqui para ver o vídeo
A Hungria é o terceiro país a escolher o C-390, depois do Brasil e de Portugal.
A Holanda, a Áustria, a República Tcheca e a Coreia do Sul também selecionaram a aeronave multimissão.
O C-390 está redefinindo o transporte aéreo militar e desafiando a lógica por trás das plataformas da geração atual e futura, oferecendo capacidade multimissão, confiabilidade e interoperabilidade construídas desde o projeto.
O C-390 pode transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte e voa mais rápido (470 nós) e mais longe, podendo realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas. , evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias, operando inclusive em pistas não pavimentadas, em superfícies como terra compactada e cascalho.
A aeronave configurada para reabastecimento aéreo, com a designação KC-390, já comprovou a sua capacidade tanto como tanque como como receptor, neste caso recebendo combustível de outro KC-390 através de cápsulas instaladas sob as asas.
Fonte, fotos e vídeo: Embraer